terça-feira, 9 de novembro de 2010

ENTREVISTA COM ALUNAS PARTICIPANTES DA AULA

Repórter: O que você achou da aula?
Ana Luisa: Achei super legal, aprendi bastante coisas e me diverti!
Repórter: E você, o que achou?
Paula: Gostei do museu, achei tudo muito interesante e enriqueceu os meus conhecimentos.

(próxima aula continuaremos)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MIRABILÂNDIA PARK

O Mirabilandia Park é o único parque de diversões fixo do estado brasileiro de Pernambuco localizado entre Recife e Olinda . Seu tamanho é de 57.200 Metros Quadrados. O Mirabilandia também opera o Universal Park, o Golden Park e o recém inaugurado American Park que percorrem toda a Região Nordeste do Brasil.

O Mirabilandia está em Pernambuco desde 2002,hoje é um dos melhores parques de diversões do brasil
Fruto de uma sociedade entre o Grupo Peixoto e um grupo italiano, a operação teve início com 16 equipamentos e hoje conta com mais de 48, sendo o parque brasileiro que apresentou o maior investimento, comprando novas atrações
O Mirabilandia é o único parque de diversões fixo na região Nordeste.
O parque oferece 35 atrações nas categorias aterrorizante, radical, infantil e familiar, além disso, conta com lanchonetes, ambulatório médico, guarda volumes, sanitarios, setor de achados e perdidos, um salão com jogos eletrônicos e palco para apresentações teatrais e musicais.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mirabil%C3%A2ndia  


Museu do Homem do Nordeste .





Fundado em 1979, pelo sociólogo Gilberto Freyre, o Museu do Homem do Nordeste é ligado à Diretoria de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco, e tem a missão de pesquisar, documentar, preservar, difundir e atualizar o rico patrimônio cultural do Nordeste, material e imaterial.
O acervo, representativo da formação histórica, étnica e social da atual Região Nordeste, possui cerca de 15.000 peças, heranças culturais do índio, do europeu e do africano na formação do nordestino brasileiro. De materiais de construção dos Séculos XVIII e XIX aos mocambos; dos ex-votos aos objetos de cultos afro-negros; das bonecas de pano e brinquedos populares à cerâmica regional de Vitalino, Nhô Caboclo, Zé Rodrigues, Porfírio Faustino e de outros notáveis e anônimos artistas do povo. Das tecnologias do trabalho no açúcar à vida nas casas grandes e senzalas. Tudo isso compõe o acervo de um dos mais importantes museus histórico-antropológicos do Brasil.
O Museu do Homem do Nordeste constitui referência na museologia contemporânea por sua atuação na área educativo-cultural, consolidando cada vez mais sua integração com a sociedade, especialmente com escolas, universidades, instituições governamentais e não-governamentais, agentes culturais, dentre outros.

Para os visitantes, o Museu constitui oportunidade rara para descobrir, questionar e construir, através de registros museológicos, o Homem do Nordeste.